quinta-feira, 23 de julho de 2009



Eu e o Avião...

Outro dia estava lendo a Bíblia e me deparei com Filipenses 1:21
O mais incrível é que esta carta foi escrita de dentro de uma prisão e olha que o escritor
estava bem alegre no dia da redação, porque ele fala muito em alegria.
Mas necessariamente o versículo 21 não fala sobre alegria, ele fala sobre morte.
Ela fala sobre estar com Cristo, sobre o lucro de uma boa morte.
Temos na morte uma grande demanda de sentimentos e conceitos, mas alegria e desejo com certeza não se enquadram entre eles.
Já para o meu amigo Paulo isso era normal, "estar com Cristo" segundo ele, era muito melhor que uma vida corriqueira cheia de dificuldades e outras coisas mais.
Então viajei para Santa Catarina atender um cliente, meu gerente teve a idéia maravilhosa de me mandar de avião para ser mais rápido. Vou repetir, para ser mais r-á-p-i-d-o...
Mal sabia eu que entre as "influenzas" da vida e outras gripes, estava a questão de meu amigo Paulo.

Entrei no avião, tentei acomodar confortavelmente meus 120kg em 45cm de poltrona quando
a chuva começou a cair torrencialmente.

Aí que eu lembrei do Paulo, da alegria e do estar com Cristo...

Sempre orei falando sobre querer ir para o céu, deixar este mundo, algo assim quase mórbido, porém com uma pitada de temor a Deus a agradecimento pelo dom da vida ao mesmo tempo.
Mas, estar em um avião dentro dessas situações, com chuva, com gripe correndo solta, esses pensamentos começaram a se transformar em um sentimendo que me incomodava, pensei comigo: Meu Deus, será que eu vou agora? Será que vai acontecer igual ao desenho do Madagaskar2 ? ou eu vou parar?

Para melhorar quando estávamos quase aterrisando a aeronave precisou fazer a manobra de "arremeter" - significa no meu conceito de passageiro: tentar fazer algo pela metade e retornar ao intuito de completar essa vontade, sem espatifar o aparelho no chão a 800km por hora - e isso me ajudou mais ainda a pensar se realmente estou preparado para estar com Cristo.

Não vou nem espiritualizar demais isso, falar que é sobre salvação ou não. A verdade é que descobri que para saber mais sobre você, sua vida espiritual e seus conceitos teológicos sobre o novo testamento, basta viajar de avião.

"Porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro" Fp. 1:21