terça-feira, 15 de abril de 2008

PORTAS ABERTAS

"Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu."
Eclesiastes 3.1


Esperar para ter a inocência reconhecida, esperar para agir com sabedoria, esperar pela transformação de um coração duro, esperar por um veredicto que pode ser uma condenação à morte... São testes de fé pelos quais todos os cristãos irão passar em algum momento de suas vidas. Só as circunstâncias é que mudam.

Na China, assim como as autoridades vêm reprimindo a desavença com os manifestantes no Tibete, um cristão de etnia uigur pode ser condenado à morte neste mês na região vizinha Xinjiang, depois que o acusaram de pôr a segurança nacional em perigo (leia mais).

Na Somália, muitos recém-convertidos perderam suas vidas logo após aceitar Jesus. A maioria deles é formada por crentes secretos que estão muito isolados ou vivem vigiados (leia mais). É tempo de orar por eles.

Na Índia, quatro missionários presos por exibir um filme sobre a vida de Jesus tiveram a oportunidade de pregar para um superintendente e até para os policiais (leia mais). Um exemplo clássico de como o Senhor tem um tempo e um modo para cumprir o seu propósito na Terra.

Querido Internauta, não se deixe consumir pelo ritmo imposto pelo mundo. Num mundo cada vez mais veloz, onde temos de ter uma resposta rápida para tudo, não é fácil esperar pelo tempo de Deus. Mas é possível. Seja paciente e tenha bom ânimo!

Que o Senhor abençoe você,

Tsuli Narimatsu
Jornalista

PS: Confira aqui a agenda de eventos de Johan Companjen, presidente da Portas Abertas Internacional, que estará no Brasil no fim de abril com sua esposa Anneke, para as comemorações dos 30 anos da Missão Portas Abertas.