sexta-feira, 4 de abril de 2008

ÚLTIMOS DIAS

Coisa de louco.

Não tem outro conceito que eu consiga formar ao ouvir as notícias na imprensa brasileira.
Agora, informados fomos. A Bíblia já dizia há muito tempo que essas barbaridades começariam a acontecer de uma hora para outra.

A respeito da menina que foi jogada pela janela, que a pessoa (se é que podemos chamar de pessoa alguém que age desta maneira) precisou cortar a tela de proteção para finalizar o ato sórdido e desumano, nada mais existe para se falar.
Se tornou um "filão" da imprensa que acaba de se tornar xerife de uma cidade sem donos em busca de um culpado para colocar na "forca".

Acho que ninguém pensa na mãe e avós que toda hora escutam novamente que a dura realidade da perda da filha, realmente aconteceu. Sim, não é apenas um pesadelo que se findará.

Outros casos se seguiram aqui no Brasil, fazendo com que nossa fé fosse mais uma vez provada e testada sobre todas as sensações possíveis ao ver onde as coisas estão chegando sem Deus.

Lembro-me de um episódio na África, quando um pregador estava tranquilamente falando sobre a Palavra de Deus em sua igreja, os guerrilheiros chegaram, tomaram de assalto os membros dentro do pequeno templo e jogaram pela janela do segundo andar seu filho de seis meses pela janela.

Sem vida, a pequena criança foi colhida pelo pastor, que retornou ao púlpito e disse: - Se os senhores soldados permitirem, finalizarei minha mensagem e após o culto faremos o velório de meu pequeno filho.

Fico pensando se fôssemos nós, como reagiríamos a essas barbáries que acontecem sem motivo.

Todo louco possui suas motivações, mas todo santo deve possuir as suas também para resistir ao mal e permanecer fiel diante das tempestades da vida.

Nossa oração e apoio aos familiares de todos aqueles que ao redor do mundo se perguntam onde está Deus diante disso tudo.

Eu me atrevo a responder e com humildade lhes digo: Ele está no mesmo lugar que esteve quando Seu próprio Filho foi morto por nós na Cruz do Calvário.

E Ele ainda nos ama.