sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

GRAÇAS A DEUS!



Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor. (Romanos 7:25)

Desventurado homem que sou! Quem me livrará do corpo desta morte? (v. 24) foi o grito de desespero de Paulo.
Então, em um instante de luz, este grito transformou-se em um brado de louvor.

As primeiras palavras do homem liberto são mais preciosas: "Graças a Deus". Se alguém lhe dá um copo de água, você agradece a pessoa que lhe ofereceu, e não a outra.

Por que Paulo disse "Graças a Deus"?

Por que Deus foi aquele que tudo fez. Se fosse Paulo quem o tivesse feito, ele teria dito: "Graças a Paulo".

Entretanto, ele viu que era um "homem desventurado" e que somente Deus poderia suprir sua necessidade; por isso, ele Lhe agradeceu.
Deus deseja fazer todas as coisas, pois é Ele quem deve receber toda a glória. Deus fez tudo na cruz para que tivéssemos perdão e fará tudo em nós para que sejamos libertos.

Nos dois casos, Ele é o que faz.

"Porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar" (Filipenses 2:13).

Livro: Uma Mesa no Deserto - Watchman Nee

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Perdidos...


E os perdidos?

Como faremos naquele dia quando chegarmos ao tão esperado céu e observarmos inúmeras pessoas que estiveram ao nosso lado e jamais falamos de Jesus para elas?
Não, não... vamos fazer algo mais drástico... vamos ao dia de hoje, o mendigo debaixo da ponte, o cobrador de ônibus, o bilheteiro do metrô, a moça do super-mercado, a ambulante na sua humilde barraquinha, os pedestres na calçada, será que nenhum deles é merecedor do céu? Trabalho para os missionários você poderia dizer, ou quem sabe para o pastor da sua igreja, para o padre da paróquia mais próxima ou ainda para algum monge beneditino que está sem o que fazer nos últimos dias... Sejamos sinceros, todos nós que - conhecemos - o amor de Deus temos expressa responsabilidade em fazer a nossa propaganda pelo melhor produto do mundo ao preço mais acessível que existe: "Salvação Eterna Gratuita"

É isso ou bancar uma de hipócrita santarrão.


Make your choice, make my day.